goMCT®

BENEFÍCIOS IMEDIATOS, RESULTADOS DURADOUROS

goMCT® é um novo suplemento energético, com base em uma combinação exclusiva e patenteada de Triglicerídeos de Cadeia Média (MCTs ou TCMs) e Fibra da Acácia.
Os MCTs apresentam em sua composição, ácidos cáprico e caprílico, que possuem importantes efeitos antimicrobianos e antifúngicos, atuando como protetor da luz e do bioma intestinal.

Quando combinado com a Fibra Acácia, potencializa o equilíbrio da microbiota, uma vez que favorece a fermentação de bactérias benéficas e consequente produção de Butirato, substância que mantém a permeabilidade intacta e garante a absorção dos nutrientes.

Por penetrarem facilmente nas células intestinais sem serem quebrados, os MCTs podem ser usados como uma fonte imediata de energia, por isso tem sido apelidado de um super combustível, já que seu corpo absorve os MCTs mais rapidamente que os triglicérides de cadeia longa. Além disso, os MCTs viajam diretamente do intestino para o fígado e não necessitam de bile para se decomporem.

Os MCTs podem ser convertidos em cetonas, que são produzidas a partir da quebra de gorduras quando a ingestão de carboidratos é baixa ou ausente, auxiliando na oferta energética para o corpo e para o cérebro, com consequente controle da secreção de insulina e da sinapse cerebral.

Os MCTs tem demonstrado aumentar a liberação de dois hormônios que promovem a sensação de plenitude no corpo: o peptídeo YY e a leptina e por isso, é um poderoso aliado de dietas de controle de peso.

Estudos demonstram que os MCTs podem ajudar a reduzir o acúmulo de lactato, substância produzida durante a atividade física, que prejudica o desempenho durante o exercício. Em paralelo, os MCTs podem auxiliar no aumento da queima de gordura e com isso, reduzir a necessidade de carboidratos durante os exercícios, favorecendo o ajuste de composição corporal.

SUGESTÕES DE FÓRMULAS

DOSE USUAL:
3g – 7g por dia

FORMAS FARMACÊUTICAS COMPATÍVEIS:
Shake | Cápsulas | Bebidas Instantâneas | Shots | Bombons

REFERÊNCIAS
Zhao, W. et al. Caprylic triglyceride as a novel therapeutic approach to effectively improve the performance and attenuate the symptoms due to the motor neuron loss in ALS disease. PloS one 7, e49191 (2011).

Van Zyl, C., Lambert, E., Hawley, J., Noakes, T. & Dennis, S. Effects of medium-chain triglyceride ingestion on fuel metabolism and cycling performance. Journal of applied physiology (Bethesda, Md. : 1985) 80, 2217–25 (1996).
Eckel, R. et al. Dietary substitution of mediumchain triglycerides improves insulin-mediated glucose metabolism in NIDDM subjects. Diabetes 41, 641–7 (1992).
Babiker et al. Effects of gum Arabic ingestion on body mass index and body fat percentage in healthy adult females: two-arm randomized, placebo controlled, double-blind trial. Nutrition Journal (2012).
Calame, W et al. Gum arabic establishes prebiotic functionality in healthy human volunteers in a dose-dependent manner. British Journal of Nutrition (2008), 100, 1269–1275
Wyat, et al. A change in human faecal flora in response to inclusion of gum arabic in the diet, British Journal of Nutrition (1986), 55, 261-266

Baixar PDF