Nutrição Adequada para o Pós Cirurgia Estética
- Simple Pharma
- 21 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de dez. de 2022
Sabe-se que o processo para uma cirurgia estética é demorado e deve ser cuidadoso. O pré-cirúrgico é muito importante pois terá consequências no processo cirúrgico e no pós-operatório. A alimentação adequada anterior a cirurgia, deixará o processo de recuperação mais simples e menos doloroso.

E embora o resultado final da cirurgia estética seja melhorar a maneira como você se olha por fora, é mais importante ter consciência sobre o que está sendo colocado dentro do seu corpo durante a recuperação, através da alimentação. É indispensável observar o que se come, para otimizar o pós-operatório, reduzir a inflamação e acelerar a recuperação.
A nutrição pós-operatória é de grande importância. Evitar um estado catabólico com preparação pré-operatória adequada e continuada na fase pós-operatória, irá maximizar a cura e a recuperação. Depois que o corpo passa por um trauma, a nutrição adequada o ajuda a se curar e se recuperar, uma vez que vitaminas e suplementos geralmente são malvistos nas semanas seguintes, abastecer adequadamente seu corpo com alimentos se torna ainda mais importante.
É necessário ingerir proteínas diariamente e de fontes magras; fibras já que o intestino tende a ficar constipado após a cirurgia; especiarias que tenham potencial anti-inflamatório e beber muita água, pois ela é fundamental para ajudá-lo a se curar e reduzir o risco de efeitos colaterais durante o uso de analgésicos, ao mesmo tempo que minimiza o risco de infecção.
Além disso, é preciso evitar alimentos ricos em sódio para não piorar o inchaço, alimentos ultra processados, alimentos refinados, açúcar e não é recomendado em hipótese alguma o cigarro.
Saiba mais sobre estratégias nutricionais em procedimentos
estéticos nesse e-book gratuito:
Comments