Nutrição no Processo de Pré Cirurgia Estética
- Simple Pharma
- 18 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de dez. de 2022
A preparação para qualquer procedimento estético cirúrgico requer mais do que apenas encontrar o cirurgião. Existem medidas de saúde pré e pós-operatórias que precisam ser tomadas a fim de se preparar para um bom procedimento e recuperação.

Os preparatórios anteriores a uma cirurgia estética são muito importantes. A dieta no pré-operatório gera consequências no processo da cirurgia, no sucesso da cirurgia e nas possíveis complicações pós-cirúrgicas.
As instruções pré-operatórias de cirurgiões plásticos exigem o corte do álcool, do cigarro e até de vitaminas e suplementos. E cada vez mais os médicos aconselham os pacientes a adotarem uma dieta adequada e saudável antes e depois da cirurgia para garantir os melhores resultados.
Durante o processo de consulta, os médicos examinarão os pacientes para garantir que a saúde os torne um candidato viável para qualquer procedimento em que estejam interessados. Para garantir que o corpo está saudável o suficiente para se submeter à cirurgia e se recuperar com sucesso, o índice de massa corporal (IMC) do paciente e estilo de vida serão examinados antes de o cirurgião decidir prosseguir.
Se os pacientes não têm um estilo de vida saudável antes de fazer a cirurgia, eles não serão capazes de manter os resultados da cirurgia, e o objetivo é que os pacientes façam uma cirurgia, tenham ótimos resultados e que esses resultados durem a vida toda.
A preparação para a cirurgia começa com semanas ou até meses de antecedência. Porém as semanas que antecedem o procedimento são as mais importantes. É necessário manter uma dieta balanceada, com carboidratos, proteínas e gorduras, principalmente de fontes vegetais. Além disso, é importante a ingestão de folhas e vegetais verde escuros.
Ainda, normalmente recomenda-se ingerir vitaminas e minerais suplementares, como o complexo B, vitamina D, C e zinco. Em relação ao Ômega 3, deve-se parar a sua suplementação no pré-cirúrgico.
Como exemplos de alimentos para serem ingeridos no pré-cirúrgico pode-se citar proteínas magras, gorduras de fontes vegetais, carboidratos integrais e frutas e vegetais ricos em compostos antioxidantes. Em relação ao que deve ser evitado, pode-se citar o álcool, ômega-3 e altas quantidades de sódio.
Saiba mais sobre estratégias nutricionais em procedimentos
estéticos nesse e-book gratuito:
Comentarios